No momento você está vendo As tintas foodgrade asseguram segurança alimentar e rastreabilidade na impressão direta em alimentos

As tintas foodgrade asseguram segurança alimentar e rastreabilidade na impressão direta em alimentos

O que é uma tinta de grau alimentício (foodgrade)?

O grau alimentício é uma característica de substâncias produzidas de acordo com as boas práticas de fabricação de alimentos e que atendem aos requisitos de identidade e qualidade para sua categoria, quando aplicáveis.

As tintas de grau alimentício (foodgrade) são desenvolvidas exclusivamente com matérias-primas em conformidade com as normas da FDA (Food and Drug Administration) dos EUA ou da União Europeia (EU), podendo também ser usadas em alguns casos para fins farmacêuticos.

Como utilizar tintas foodgrade na indústria alimentícia?

A impressão em alimentos pode ser realizada em diversos produtos, como chocolates, massas, carnes, frutas, queijos e até mesmo diretamente nas cascas de ovos e frutas. Para as indústrias alimentícias, as tintas da Betim Coding oferecem soluções para uma ampla variedade de desafios. É possível imprimir diretamente nos alimentos utilizando tintas de grau alimentício (foodgrade), incluindo a tinta foodgrade na cor preta, a única disponível no mercado, além de outras cores, como verde, vermelho e azul.

Também fornecemos tintas industriais para embalagens de alimentos comuns e/ou para a necessidade de tintas de embalagens que possam a ter contato acidental com o alimento (tinta de grau alimentício incidental).

O que diz a legislação para a impressão em alimentos?

A legislação vigente exige que as marcações nas embalagens de alimentos sejam de fácil leitura e legíveis. Portanto, nossos sistemas de marcação são projetados para gerar imagens de texto nítidas, claras e rastreáveis, atendendo às expectativas de qualidade da indústria de processamento de alimentos.

As marcas e códigos impressos frequentemente são os indicadores mais visíveis dos valores da marca e da qualidade do produto. A legibilidade e a aparência de logotipos, números de lote, horários, datas de validade, códigos de barras e outras marcações no produto contribuem para aperfeiçoar a qualidade percebida. Pense nisso!

Deixe um comentário