No momento você está vendo Soluções eficientes na marcação de cabos, fios e tubos

Soluções eficientes na marcação de cabos, fios e tubos

Inovação que melhora a produtividade das extrusoras na indústria de cabos e fios

A indústria de cabos é conhecida por sua vasta gama de tipos e designs de produtos. Nesse cenário, a necessidade de identificar cabos, já rotulados durante a produção ou na montagem final, de maneira rápida e descomplicada, torna-se crucial para reduzir riscos de confusões durante a instalação em equipamentos, sistemas e edifícios.

A produção de fios, cabos e tubos requer um processo de codificação eficiente, rápido e confiável. As linhas de extrusão, dependem de codificadoras industriais de alta performance para manter a produção fluindo de forma ininterrupta.

Como é o processo produtivo com extrusão de cabos e fios?

Em termos conceituais, a extrusão envolve a força aplicada para fazer um material passar por um orifício, moldando-o e conferindo-lhe características específicas. No contexto industrial, o processo de extrusão desempenha um papel fundamental na criação de produtos de cabo.

No setor de fios, cabos e tubos, a codificação é uma tarefa que apresenta seus próprios desafios. Os processos de extrusão raramente podem ser interrompidos, tornando essencial evitar paradas prolongadas de codificação, que poderiam prejudicar a produção de cabos, fios e tubos.

Como escolher a impressora industrial para a marcação em cabos e fios?

É importante salientar que as linhas produtivas podem atingir velocidades impressionantes, muitas vezes movendo-se a centenas de metros por minuto. Portanto, a marcação precisa estar à altura da velocidade das linhas de produção de extrusão. Além disso, outros fatores, como eficiência da linha de produção e custo total de propriedade, desempenham um papel crucial na preservação da rentabilidade da operação.

A marcação em fios e cabos extrusados requer qualidade de impressão superior, uma variedade de fontes e dados abrangente, além de excelente resolução, contraste e clareza. Isso deve ser mantido mesmo em materiais estreitos e cores de isolamento variáveis, ou em condições de temperatura extrema, comuns em aplicações de extrusão.

Enfrentar os desafios de imprimir em cabos, canos, fios ou tubos flexíveis é uma constante, embora haja pequenas diferenças em cada caso específico. Isso se aplica a condições ambientais adversas, altas velocidades de produção nas linhas ou à integração em linhas de produção de última geração.

Com as soluções de marcação e rastreamento da Betim Coding, os fabricantes de cabos, fios e tubos têm à disposição a mais recente tecnologia e know-how para codificar seus produtos de forma eficiente. Isso porque somos o distribuidor oficial da Koenig & Bauer Coding, líder mundial na fabricação de impressoras para produtos extrusados. Isso não apenas aprimora a identificação de produtos, mas também otimiza a produtividade em toda a indústria de cabos, fios e tubos.

Deixe um comentário