logo_betim_quimica

//Betim Coding

Especialista em marcação industrial e rastreabilidade com mais de 20 anos de experiência.

Menu

Soluções inovadoras e de alto desempenho na área de codificação e marcação industrial.

A marcação industrial desempenha um papel crucial na comunicação de informações variáveis ao longo do ciclo de vida de um produto. Além disso, ela assegura a conformidade com normas e regulamentos internacionais, enquanto proporciona um controle preciso e rastreabilidade de lotes de produção e estoques.

 Para as indústrias de alimentos, nossas impressoras industriais podem solucionar praticamente qualquer desafio. Seja a impressão diretamente no alimento, usando as tintas de grau alimentício (food grade), inclusive temos a única tinta food grade na cor preta do mercado. Também oferecemos codificadoras para embalagens de alimentos comuns e/ou para a necessidade de tintas de embalagens que possam a ter contato acidental com o alimento (tinta de grau alimentício incidental).

Atendemos as normas locais e a legislação de
codificação para alimentos.

A impressão em cabos e fios exige codificadoras rápidas, que imprimam códigos de alta visibilidade e contraste, elas também devem garantir resistência superior a fluídos, fricção e torção, o que melhora a rastreabilidade, segurança e conformidade de longo prazo ao produto. Nossas soluções oferecem uma codificação contínua a altas velocidades de produção, com a capacidade de trocar mensagens dinamicamente sem parar a linha.

Na indústria de papel e celulose, todas as áreas de produção e armazenagem precisam de uma identificação agilizada, para otimização do tempo de transporte, cargas e descargas.

O desafio é adaptar as linhas de produção de celulose, chamadas linhas de enfardamento, para que essas possam receber as impressoras de código de barras que farão a identificação dos fardos por leitura óptica. Desta maneira os dados de procedência e qualidade do produto poderão ser facilmente rastreados e mais confiáveis.

A Betim Coding oferece a codificadora ideal para enfrentar esse desafio com eficiência.

A linha SPA2 de lasers da Macsa ID para embalagens inclui lasers de CO2, fibra e DPSS, UV Green, dentre outros para marcação em todos os tipos de materiais, em especial, para substratos desafiadores e delicados, sem interferir na embalagem.

O laser SPA2, UV, Green é usado ​​para aplicações de produtos embalados, normalmente para códigos muito pequenos. A versão do laser UV permite codificar e marcar materiais especiais com impacto térmico mínimo, tornando-a ideal para marcar materiais delicados. Por exemplo, a tampa do pote de Nutella, capsulas de café em alumínio ou plástico, dentre outros.

A Betim Coding possui codificadoras para realizar a codificação em caixas de papelão e/ou embalagens secundárias de produtos. Essa abordagem é ideal para a impressão de códigos de barras, QR Code, logomarcas e marcações que asseguram a rastreabilidade, enquanto também servem como um ponto de interação com a marca.

As embalagens em filme flexível são o principal tipo de material usado nas embalagens dos fabricantes de alimentos e outras empresas do setor de bens de consumo de rápida movimentação. Ele é barato, eficiente para trabalhar e está disponível em uma ampla variedade de materiais com diversas propriedades e aplicações.

Para a datação e marcação em filmes flexíveis e folhas, a Betim Coding oferece quatro opções de tecnologia em codificação: jato de tinta contínuo, transferência térmica, jato de tinta térmico e laser.

Imprima data de produção, lote e validade em filmes flexíveis de plástico.

Os sistemas de embalagens com filmes termoencolhíveis (encolhíveis) são utilizados por diferentes segmentos, em especial, alimentos e bens de consumo não duráveis, e são geralmente integrados à máquina de empacotamento. A Betim Coding disponibiliza a codificadora mais indicada para lidar eficazmente com essa demanda. consumo de rápida movimentação. Ele é barato, eficiente para trabalhar e está disponível em uma ampla variedade de materiais com diversas propriedades e aplicações.

Para a datação e marcação em filmes flexíveis e folhas, a Betim Coding oferece quatro opções de tecnologia em codificação: jato de tinta contínuo, transferência térmica, jato de tinta térmico e laser.

Imprima data de produção, lote e validade em filmes flexíveis de plástico.

A marcação em garrafas de plástico e PET deve atender determinados padrões e requisitos de acordo com o material do plástico (substrato), a velocidade da linha de produção e o uso pretendido do produto. Além de oferecer a opção de impressão de códigos removíveis ou permanentes.

A Betim Coding oferece duas possibilidades para a codificação industrial em embalagens de plástico: impressão a jato de tinta e a marcação a laser.

O alumínio é um material muito popular e altamente utilizado pela indústria de bebidas, em especial, a de refrigerantes e cervejas enlatadas. As produções com latas de alumínio estão entre as linhas de embalagem mais rápidas do mundo e exigem equipamentos especializados.

Nos últimos anos, a Betim Coding desenvolveu soluções e tintas coloridas especialmente projetadas para linhas de latas de bebidas de alta velocidade, com códigos nítidos e permanentes para atender aos requisitos de qualidade.

As aplicações para a impressão diretamente na casca de ovos, tem como requisito a segurança alimentar e maior confiança para o consumidor, conforme o novo decreto 44835. O uso de tintas de grau alimentício (food grade) é essencial para atender esse requisito.

Contamos, inclusive, com a única tinta food grade na cor preta do mercado, além de uma ampla variedade de outras cores. Todas aprovadas conforme a Lei no. 9782, de 26 de janeiro de 1999, de aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia para a fabricação de alimentos.

Nossas codificadoras também oferecem soluções para marcação e rastreabilidade das embalagens de ovos, com a impressão em caixas de papelão, plástico ou isopor.

A impressão em borracha ou pneus requer impressoras que possam funcionar nos mais exigentes ambientes de produção e que sejam capazes de usar tintas de alto contraste ou codificadoras a laser que ofereçam gravação ou marcação em baixo relevo ou de alto contraste em borracha. A Betim Coding oferece a solução de codificadora perfeita para abordar essa necessidade com excelência.

Fabricantes industriais de ferramentas mecânicas, componentes de metal, peças automotivas e outros, precisam marcar seus produtos para identificá-los e adicionar instruções e/ou controlar sua rastreabilidade por motivos de segurança. A Betim Coding oferece soluções de marcação industrial que permitem marcar e codificar peças metálicas ou plásticas e uma ampla gama de outros materiais.

O ambiente de produção da madeira é empoeirado e bastante hostil, exigindo uma codificadora preparada para condições agressivas. A gravação em madeira pode ser feita na própria matéria-prima bruta, produtos revestidos, peças para montagem de móveis, pisos, MDF e dentre outros. Com a Betim Coding, você tem à disposição a codificadora ideal para enfrentar essa tarefa de forma eficaz.

A codificação em vidro para alimentos e bebidas que utiliza como embalagem as garrafas de vidro, exige códigos nítidos e permanentes que garantam a rastreabilidade e o cumprimento da legislação.

As garrafas de vidro devem utilizar tintas, de forma, a atender diretrizes de segurança e higiene e podem ter outras exigências especiais, como serem alcalinas solúveis para impressão em garrafas retornáveis ou ser livre de MEK (cetona). Para essas e outras necessidades específicas, oferecemos uma ampla opção de tintas.

A Betim Química, com 33 anos de experiência, é líder no desenvolvimento e fabricação de tecnologia química de ponta, contribuindo para os principais setores produtivos do Brasil.

Sobre

Betim Química ® 2023 | Todos os direitos reservados | Site by Logo

Obtenha sua cotação personalizada agora!

Solicite sua cotação em apenas alguns cliques.

Obtenha sua cotação personalizada agora!

Solicite sua cotação em apenas alguns cliques.