Grupo Betim

FEIRA ORGÂNICA
Por: 07 de Abril de 2017 em: Grupo Betim

Atualmente o cuidado com a saúde está cada vez mais presente, e com isso as pessoas tendem a investir em uma alimentação mais saudável. Essa mudança está proporcionando o desenvolvimento de novas técnicas de produção na agricultura, que culminam com a produção de alimentos orgânicos.

A produção de alimentos orgânicos dispensa o uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos que possam colocar em risco a saúde do agricultor, do meio ambiente e do consumidor final. As técnicas usadas no processo de produção respeitam o meio ambiente e visam manter a qualidade do alimento.

Às sextas-feiras, a Betim Química, promove a Feira Orgânica, onde todos os colaboradores podem “colher”, ou melhor dizendo, podem escolher entre os alimentos que são ofertados na feira e levar para suas casas. Aqueles que fazem o cultivo de alimentos orgânicos em suas residências, também contribuem para que a feira seja sempre farta e com variedades.

Esta ação tem o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da alimentação saudável e estimular o cultivo de alimentos sem contaminantes.