Grupo Betim

Você sabe a diferença entre tinta pigmentada e sublimática?
Por: 17 de Novembro de 2016 em: Grupo Betim

Para tirar algumas dúvidas sobre tintas pigmentada e sublimáticas, destacamos aqui alguns pontos importantes :

Tintas Pigmentadas

Tintas pigmentadas são resistentes à luz e à água: quando você imprimir suas fotos com essas tintas poderá guardá-las sem medo de desbotar.

  • Pontos fortes da tinta pigmentada: durabilidade (pesquisas já comprovaram que se o papel for de alta qualidade e as condições de armazenamento forem propícias essas impressões podem durar até 200 anos);
  • Pontos fracos da tinta pigmentada: cores menos vibrantes .

Tintas sublimáticas

As tintas para sublimação são exclusivas para sublimar, ou seja, primeiro você imprime em papel e depois com o auxílio de uma prensa térmica transfere a impressão para outro substrato, seja ele uma camiseta, um chinelo, uma caneca, etc. Elas não são utilizadas para imprimir fotos, documentos e trabalhos.

A estampagem pode ser feita em diversos tipos de materiais como: Tecidos sintéticos (100% poliéster), tecidos de microfibra e tecidos de malha fria (com no mínimo 75% de poliéster).

No caso das canecas, chinelos, cerâmicas e etc, é necessário utilizar uma resina a base de poliéster para que a estampagem ocorra.

A vantagem de se utilizar o processo de sublimação na confecção de camisas e brindes é que as peças produzidas através deste processo são muito resistentes à lavagem, arranhões e temperaturas extremas como quente e frio.

Conheça nossos produtos e saiba mais sobre as tintas em nosso site